CASA CERÂMICA É ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL E DE BAIXO CUSTO PARA MORADIA

BOLETIM 2

COMUNICADO PARA IMPRENSA

CASA CERÂMICA É ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL E DE BAIXO CUSTO PARA MORADIA

Casa tem sistema elétrico e hidráulico embutido nas paredes. Entre atrativos, chuveiro inteligente e aquecedor solar. Alvenaria pode ser montada em 6h30.

São Paulo, 13 de março – Composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro em 54 m², a Casa Cerâmica exposta na FEICON BATIMAT 2013 é um projeto cuja alvenaria pode ser levantada em somente 6h30. A obra completa, com sistema elétrico e hidráulico embutidos nos tijolos, foi montada em cinco dias, sem desperdícios de material. A Casa Cerâmica é coberta por telhas e blocos cerâmicos de alto desempenho, o que proporciona bom isolamento térmico e telhado ecológico, no qual a madeira é substituída por aço galvanizado. O projeto está exposto em uma parceria Fiesp, Sebrae, Sindicercon, BID e Governo do Estado de São Paulo – por isso, além de oferecer produtos de qualidade, a iniciativa tem como objetivo reforçar a competitividade das empresas de cerâmica vermelha de São Paulo, de cidades como Panorama, Itu, Tatuí, Tambaú e Vargem Grande do Sul e é acompanhada de cursos de profissionalização que serão expostos na Feicon, no estande do Senai. A confecção dos tijolos presentes na casa é da Tecno Logys, também expositora da Feicon Batimat 2013, que apresenta o conceito de Alvenaria Integrada para edifícios.

A edição 2013 da Casa Cerâmica possui um cômodo sem laje, que deixa à mostra todo o sistema de instalação elétrica, com lâmpadas de LED, com duração garantida de 56 mil horas. Dentre as instalações sustentáveis está também o aquecedor solar e o chuveiro inteligente Enershower, que consegue identificar a temperatura da água no reservatório da casa e, dessa maneira, otimiza o consumo de energia para a temperatura ideal. Apesar do baixo custo inicial, essa tecnologia também pode ser empregada em casa e apartamentos de médio e alto padrão.

Com o aumento de crédito e o desemprego em queda, a indústria da construção pretende atingir em 2013 crescimento entre 3,5% e 4% sobre o ano passado, de acordo com o Sinduscon-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. A Feicon Batimat 2013 reúne 1030 marcas expositoras entre nacionais e internacionais, que mostram novidades e lançamentos para um público de cerca de 130 mil visitantes. A expectativa é que a feira tenha cerca de 2.000 lançamentos. O evento vai até sábado, 16, no Anhembi, em SP.

“PAREDE TÉCNICA” NA FEICON BATIMAT 2013 DEMONSTRA IMPORTÂNCIA DE BONS COMPONENTES NA INSTALAÇÃO ELÉTRICA.

Instalação simula o interior de uma parede residencial, e visa facilitar a compreensão do caminho percorrido pela energia elétrica.

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão participa da Feicon Batimat 2013 e mostra na prática a importância de bons componentes elétricos na hora de construir. Em seu estande de 360 m² o visitante pode visualizar o funcionamento de uma instalação elétrica residencial. Isso quer dizer que uma “parede técnica” foi montada, e simula o interior das paredes de imóveis por onde passam fios, cabos e demais produtos elétricos. As instalações incluem conduítes, quadro de luz, DRs (dispositivos residuais), pontos de luz, interruptor 4×4, circuito de tomada e um cabo de força que poderá ser plugado na tomada. Lâmpadas e interruptores coloridos serão utilizados para facilitar a compreensão do caminho tomado pela energia elétrica dentro da instalação. “Queremos tornar mais claro aos clientes, instaladores e consumidores a importância de se utilizar produtos de qualidade”, afirma explica Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.

Um dos destaques do expositor é o Cabo de Controle, de aplicação industrial, para instalações fixas em bandejas, leitos, eletrodutos, etc. Trata-se de um cabo isolado multipolar. A isolação e a capa protetora são de PVC na cor preta, com característica antichama e classe térmica 70º C. A empresa também expõe outros produtos fabricados segundo as normas vigentes como os cabos Atoxil, e Silnax HERP 90°C.

A Feicon Batimat 2013 reúne 1030 marcas expositoras entre nacionais e internacionais, que mostram novidades e lançamentos para um público de cerca de 130 mil visitantes. A expectativa é

ESPETO ADAPTÁVEL É COMPATÍVEL COM QUALQUER CHURRASQUEIRA

Acessório pode ser usado pelo mais simples modelo de churrasqueira – feito com blocos agrupados, até churrasqueiras elétricas

Cinco anos atrás Márcio Xavier, empreendedor de Joinville (SC) criou o Xpeto, acessório para churrasco que consiste em um espeto adaptável, com haste telescópica que vai de 42cm a 72cm. Através de um motor acoplado no cabo, o espeto gira sozinho, e por seu tamanho variável, pode ser utilizado em qualquer churrasqueira. Na verdade, bastam alguns tijolos arranjados em quadrilátero para que o espeto se sustente, e faça surgir um churrasco. Essa é uma das atrações da 19ª Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, que acontece de 12 a 16 de março, no Anhembi, São Paulo capital.

Primeiramente disponível com cabos para 110v e 220v, a partir do segundo semestre de 2013 a invenção também será comercializada em sua versão à pilha. Xavier explica que quatro pilhas simples podem fazer até 3h de churrasco. “Com alcalinas, o Xpeto funciona até 6h – estivemos na Feicon Batimat em 2012, e o sucesso foi tamanho que resolvemos voltar. Hoje, qualquer loja de material para construção já oferece grelhas e churrasqueiras acopladas, então encontramos um nicho proveitoso na feira”.

O Xpeto sai por volta de R$ 145. A empresa também customiza o equipamento para brindes ou presentes. A empresa vende ainda grelhas, tábuas e facas para churrasco, e produz entre 700 e 1000 Xpetos por mês. “Nossa capacidade é para 3000, e esperamos ampliar a marca na Feicon, como é um produto totalmente novo, a divulgação é nosso maior desafio”. A Feicon Batimat 2013 reúne 1030 expositores entre marcas nacionais e internacionais, que mostram novidades e lançamentos para um público de cerca de 130 mil visitantes. A expectativa é que a feira tenha cerca de 2.000 lançamentos. O evento vai até sábado, 16, no Anhembi, em SP.

Serviço

FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção

Data: 12 a 16 de Março de 2013

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana São Paulo – SP

Mais informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento (reed@2pro.com.br)

Myrian Vallone – (11) 3030-9463

Teresa Silva – (11)3030-9463

Roseanne Café – (11) 3030-9461

Beatriz Bianco – (11) 3030-4201

Luiza Avancine – (11) 3030-4201

Pedro Pimenta – (11) 3030-9464

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br

Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br

Marcelle Rodrigues – (11) 3060-4941 – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br

Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 – juliana.ornellas@reedalcantara.com.br

Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Para mais informações: www.reedalcantara.com.br


Voltar para notícias